Este ramo conta com mais de 300 mil profissionais no mercado, sendo a segunda maior no Brasil. saiba mais aqui , para cuidar da paciente na fase gestacional, é preciso de uma especialização em cuidados pré-natais, parto e pós-parto, com foco no desenvolvimento fetal e nas alterações fisiológicas da gestante. Sua atuação é principalmente em clínicas e consultórios, mas existe a opção de se especializar na área de cirurgia dermatológica. Além disso, o campo de trabalho para quem escolhe essa especialidade da Medicina se estende até o ramo da estética, abrangendo possibilidades diversificadas de carreira. Nessa especialidade da Medicina, o profissional cuida de todo o sistema endócrino dos pacientes, sendo um profundo conhecedor da ação das glândulas e dos hormônios no organismo humano.
- Ingressar nesse curso integral e concorrido significa uma superação imensa — resultado de várias noites em claro e uma maratona de estudos.
- Os ginecologistas e obstetras são profissionais bem conhecidos, visto que cuidam exclusivamente da saúde da mulher.
- A nefrologia pediátrica é a subespecialidade da Pediatria responsável por prevenir, diagnosticar e tratar de condições que assolam os rins de pacientes entre o 0 e os 18 anos de idade, ou seja, bebês, crianças e adolescentes.
- Isso acontece porque essa especialidade dá ao médico uma visão integral do paciente, colaborando com a maior rapidez no diagnóstico.
- Origem e desenvolvimento das doenças para descobrir formas de tratamento eficientes.
- Enquanto o Sudeste detém mais da metade dos profissionais, o Norte, por outro lado, sobrevive com apenas 1452 especialistas para 15,8 milhões de pessoas.
Os programas governamentais de atendimento à saúde básica empregam esses profissionais com facilidade, pois eles realizam um acompanhamento médico preventivo e de longa duração. A rotina de um hematologista envolve o diagnóstico e o tratamento das mais diversas enfermidades sanguíneas. Além disso, ele atua em parceria com o oncologista para prescrever tratamentos de quimioterapia.
Suprema
Um angiologista trata doenças que afetam as artérias e veias (vasos sanguíneos), bem como os vasos linfáticos – obstruções arteriais,varizese aneurismas, por exemplo. Quando é necessário, uma cirurgia vascular é feita para cuidar dessas áreas do corpo, que são essenciais para o bom funcionamento do seu organismo como um todo. E o clínico que atua na Saúde da Família costuma fazer exames ginecológicos. O importante é o profissional se sentir capacitado e apto a fazer o procedimento que se propuser, como orienta o Conselho de Medicina. A Clínica Médica é considerada uma das áreas bases da medicina, uma vez que engloba conteúdo das diversas especialidades clínicas.
Cirurgia Plástica
Se um atleta preferir acompanhamento de um médico especializado na área esportiva, terá monitoramento de resultados e projeções de como melhorá-los ainda mais. A gastroenterologia estuda, diagnostica e trata problemas no aparelho digestivo. Este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações. Colabora com a investigação de casos de homicídio e mortes em geral, lesões corporais, violência sexual, uso de entorpecentes e perícias a fim de que as leis sejam aplicadas de maneira correta. Diagnostica e trata de doenças do intestino grosso (cólon), do reto e do ânus.

A Medicina de Família e Comunidade teve as primeiras residências na década de 1970, inicialmente com o nome de "Medicina Geral". Essa rejeição do termo "geral" tem origem na grande influência da medicina preventiva e da saúde coletiva, que desprezam a clínica individual, mesmo a moderna e não focada na doença. O objetivo desse texto é entender a trajetória do clínico e o seu papel no sistema de saúde brasileiro.

